5 vantagens de usar pastilha para garganta

Muitas pessoas acreditam que a pastilha para garganta não passa de uma balinha. Mas não é bem assim. Algumas pastilhas são de fato medicamentos com ação analgésica e, dependendo da composição, outras propriedades que combatem os sintomas da dor de garganta.

Por essa razão, algumas pastilhas podem fazer parte do tratamento de diversos incômodos relacionados aos problemas de garganta. São remédios que contêm propriedades que aliviam a dor e até mesmo tratam a inflamação. Para isso, esses elementos são transportados pela saliva até o fundo da garganta, onde o corpo faz o restante do trabalho.

E especialmente para quem tem uma rotina agitada e corrida, contar com a pastilha para a garganta pode ser importante para aliviar as dores. Tem interesse em saber mais? Listamos os 5 principais benefícios desse produto no dia a dia nas linhas a seguir.

1. É prático

Uma das vantagens mais óbvias do uso da pastilha para dor de garganta é que ela é prática. Em vez de ter que ficar carregando medicamentos para dor, inflamação e outro produto para irritação para cima e para baixo, você pode simplesmente unificar tudo em uma pastilha que dê conta dos sintomas de inflamação da garganta.

Você pode usar a pastilha para garganta em casa, no trabalho, em um passeio ou qualquer lugar em que estiver, mesmo viajando ou tendo um dia atribulado.

2. Oferece alívio rápido

Quando o assunto é dor e desconforto na garganta, ninguém gosta de ficar sofrendo, não é mesmo? É por isso que a pastilha para garganta tem efeito rápido, agindo no alívio da dor e quaisquer outros sintomas que possam estar agravando a situação.

Strepsils começa a agir em 15 minutos e tem uma duração de 3 horas, o que significa que você tem a liberdade de cumprir as suas atividades diárias nesse tempo sem se preocupar com dor ou desconforto. Além da função analgésica, a pastilha Strepsils conta com ação anti-inflamatória.

3. Auxilia na melhora da voz rouca

O que causa a voz rouca, muitas vezes, é a irritação na garganta, que acaba afetando toda a região do pescoço, só que internamente. Por isso, quem costuma falar por muitas horas ou muito alto sofre bastante com esse tipo de situação.

Outro fator que afeta bastante a voz é a exposição excessiva ao ar-condicionado, que resseca o ar e pode provocar a desidratação da garganta. Aqueles dias de ar muito seco, assim como as infecções virais e bacterianas¹, também podem acabar afetando o funcionamento das cordas vocais. Nesses casos, a pastilha para garganta pode ser uma ótima aliada.

4. Alivia a tosse

Ninguém merece ficar tossindo o dia todo, com aquela sensação de que tem algo arranhando a garganta ou prestes a sair, não é mesmo? Além disso, os movimentos repetitivos provocados pela tosse podem resultar em uma baita dor corporal.

A pastilha para garganta Strepsils atua diretamente na inflamação da garganta, trazendo também alívio da tosse, da dor, do inchaço e da dificuldade de engolir. Como a inflamação acaba sensibilizando essas áreas, a sensação de tosse e ressecamento costuma agravar o desconforto.

Aliviando a dor e os demais sinais que se manifestam na região do pescoço, a vontade de tossir compulsoriamente ameniza. Isso diminui as agressões internas na área e reduz os riscos de lesões que possam aumentar a sensação de dor.

5. Diminui a dor de garganta

A pastilha Strepsils também tem função analgésica, que suspende o aviso de dor que é enviado para o seu cérebro. Isso faz com que a sua dor alivie logo depois do consumo. Assim, você pode contar com ela para alívio rápido, em qualquer circunstância.

No entanto, como você viu, a função analgésica não é a única presente na composição. Ela também é anti-inflamatória, o que garante o tratamento do problema nesse mesmo período, reduzindo o tempo de inflamação e a causa da dor.

Mais informações úteis sobre a pastilha para garganta

Como você viu, além de oferecer mais conforto no desempenho das suas funções, a pastilha para garganta trata inflamações causadas por agentes externos, como bactérias. Dessa forma, dá para lidar com esses desequilíbrios sem sofrimento.

Não se esqueça de que você pode tentar prevenir a dor de garganta tomando alguns cuidados, como evitar forçar a sua voz e respirar pela boca; afinal, isso facilita a entrada de bactérias para o sistema respiratório. Procure também manter a alimentação equilibrada, reforçando seu sistema imune, e caprichar na hidratação².

Essas são algumas dicas básicas para você se proteger e evitar ter que lidar com uma dor de garganta ou um desconforto nessa região. E caso precise de uma ajuda extra, você pode contar com o apoio das pastilhas Strepsils, que têm flurbiprofeno na composição.

Esse elemento age como um anti-inflamatório não esteroide e tem propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. É justamente por isso que as pastilhas Strepsils podem ser usadas para combater tanto a dor quanto a inflamação e a irritação da garganta.

Lembre-se de que é importante respeitar a bula do produto. A dosagem é de uma pastilha a cada 3 ou 6 horas para adultos e crianças com 12 anos ou mais. Além disso, o uso máximo indicado é de 5 pastilhas em um período de 24 horas, com a suspensão da ingestão no terceiro dia.

O produto não é recomendado para crianças que tenham menos de 12 anos. No caso de idosos, o ideal é consultar o médico e deixar que o profissional faça a indicação.

E em caso de dúvidas sobre o medicamento, procure orientação do farmacêutico. A recomendação é utilizar Strepsils pelo menor tempo possível. Se os sintomas persistirem por mais de 3 dias, ou piorarem, busque auxílio do seu médico ou cirurgião-dentista. Na consulta, informe ao profissional de saúde se você está fazendo uso de algum medicamento. Por fim, saiba que as pastilhas Strepsils no sabor mel e limão contêm açúcar, logo, são contraindicadas para pessoas com diabetes.

As informações apresentadas foram úteis? Para saber mais sobre as pastilhas Strepsils, você pode visitar o nosso site e conhecer a nossa linha.

 

Referências:

1 Harvard Health Publishing - Harvard Medical School

2 Siete Días Médicos