Garganta coçando: o que pode ser?

Você já sentiu aquela sensação de coceira na garganta, que muitas vezes lembra uma espécie de cócegas na região? Veja abaixo 5 motivos que comprometem o bom desempenho da sua garganta.

Garganta cocando o que pode ser

1. Álcool

A ingestão de bebidas alcoólicas absorve a umidade dos tecidos da garganta, deixando-a seca e ocasionando coceiras.

2. Rinite

A rinite é uma inflamação alérgica causada pela inalação de ácaros, poeiras e até mesmo pelo consumo de alguns alimentos. E a garganta é uma das principais áreas do corpo atingidas por essa alergia,  causando coceiras e irritações na garganta.

Para evitar as irritações, procure frequentar locais arejados e não deixe de ir ao médico em busca de orientações sobre o melhor tratamento. 

3. Asma

A asma causa o estreitamento de pequenos canais de ar dos pulmões ocasionando maior dificuldade durante a respiração, além da sensação de sufoco.

4. Desidratação

Durante os dias mais frios não se esqueça de ingerir líquidos, principalmente água, para manter a garganta sempre hidratada e assim evitar a coceira na região.

5. Ar Condicionado

O ar condicionado também é vilão por trás da coceira na garganta, pois o aparelho. O aparelho compromete as cordas vocais. Com isso, você precisará de mais esforço para falar e sofrerá com a alteração da voz.